terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Flappy Bird foi removido das lojas por ser ''viciante'' diz criador do game!


Por várias vezes já nos deparamos com vários jogos viciantes e difíceis, mas a ponto de ser removido? Bom este é o caso do game Flappy Bird.


O criador do sucesso Flappy Bird finalmente revelou o porquê de ter removido o game da iTunes App Store e do Google Play. Segundo ele, o jogo tomou uma direção que ele não esperava, tornando-se viciante demais e frustrando os usuários.
“Flappy Bird foi desenvolvido para se jogar em alguns minutos quando você está relaxado”, afirmou Dong Nguyen. “Mas ele se tornou um produto viciante. Acho que isso se transformou em um problema. Para resolvê-lo, foi melhor retirá-lo. Ele se foi para sempre.”





Nguyen, segundo a publicação, aparentava estar  bastante nervoso. Toda a agitação que tomou conta da sua vida após o sucesso do jogo também motivou a remoção das lojas. “Minha vida não estava mais confortável como antes, eu não conseguia mais dormir”, afirmou Nguyen.
Segundo ele o jogo foi desenvolvido ao longo de apenas dois ou três dias e que a semelhança com os canos de Super Mario Bros. foi pura coincidência. Nguyen ainda aproveitou para negar qualquer interferência da Nintendo em sua decisão de matar o app, algo que a própria japonesa já havia negado.

Nguyen tem mais alguns games disponíveis, como Super Ball Juggling e Shuriken Block, que ele não tem planos de retirar do ar porque os considera “inofensivos”. Ele destacou, porém, que se um dia os jogadores ficarem tão aficcionados por eles quanto por Flappy Bird, ele não irá hesitar em acabar com esses títulos também.

Editor: Matheus de Luca

Agradecimentos: TudoCelular

Obrigado pela visualização, e visite o Blogger sempre! 



2 comentários:

  1. Eu iria instalar esse game no meu cel mas nao achei no Google Play agora ja sei o porq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Felipe da Silva Rodrigues. por conta dessa notícia já postei um tutorial para vc poder baixar o flippy bird tudo bem ?

      Excluir